quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DIA DA CAPOEIRA É COMEMORADO EM GUARULHOS NO ÚLTIMO SÁBADO


Neste último sábado dia 03 de agosto a comunidade da capoeira se reuniu para comemorar o DIA DA CAPOEIRA em Guarulhos.

O evento aconteceu nas dependências da Tenda do Bosque Maia no período da tarde.

Na programação do evento; ouve um aulão com Mestres convidados, grande Roda de Capoeira com crianças, adultos e mulheres e no final uma grande Roda de Samba.

O evento contou com a participação de 600 capoeiras e um público de mais de 300 pessoas assistindo.

O objetivo destas ações é mostrar a força e união da capoeira em nosso município; principalmente mostrar o trabalho que os grupos exercem nas comunidades em que atuam.

O Dia da Capoeira foi comandado e organizado pela Liga Guarulhense de Capoeira com a supervisão do presidente Mestre Lapa e Vice presidente Mestre Pererê.


Logo depois das atividades no Bosque Maia os convidados e capoeiras foram recepcionados num churrasco que aconteceu nas dependências do Sindicato dos Quimícos de Guarulhos; onde a comunidade recebeu autoridades convidadas, familiares e amigos.

Durante o jantar foram sorteados muitos brindes oferecidos pela grife Iúna Capoeira Wear e Liga Guarulhense de Capoeira.

A noite transcorreu com muita alegria, descontração entre os participantes.

Entre as autoridades destacamos a presença do Adê ( presidente da LIESG - Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos ).




Parabéns a todos os envolvidos na organização e execução do evento e a todos que contribuíram para o sucesso de mais um Dia da Capoeira em nossa cidade...





NINGUÉM É TAO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS 


FONTE: Departamento Comunicação e Marketing / LGC
Foto: Cristiane Mendes
Texto: Amauri Diniz