sexta-feira, 14 de junho de 2013

Liga Guarulhense de Capoeira Participa da Audiência Pública da Cultura Na Camara


Nesta sexta feira 14/6 Mestre Lapa presidente da Liga Guarulhense de Capoeira esteve representando a Capoeira na Audiência Pública da Comissão da Lei de Diretrizes Orçamentárias da Cultura e Serviços Públicos.

A Comissão LDO é presidida pelo Vereador Eduardo Barreto ( PCdoB ).

Na audiência Pública da Secretária de Cultura o atual secretário  Edmilson Souza apresentou seu orçamento, projetos e ações que serão executados no próximo ano.

Entre os pontos apresentados, destacamos as ações que serão desenvolvidas para a Capoeira: Semana da Capoeira no mês de agosto e a mostra de capoeira.


E assumiu compromisso de continuar as conversas com representantes da entidade para dar continuidade nos projetos já apresentados pelos Mestres e grupos.

No final  da audiência Mestre lapa teve uma conversa com o Vereador Eduardo Barreto que assumiu se colocou a disposição seu gabinete para as necessidade da Capoeira em nossa cidade.



Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing LGC / GOA
Texto: Cristiane Mendes
Foto: Amauri Diniz

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Liga Guarulhense de Capoeira Realiza Congresso Técnico de Capoeira


No último domingo dia 09 de junho a Liga Guarulhense de Capoeira realizou Congresso Técnico de Capoeira no espaço do Professor Rômulo no Pq Alvorada.

O  congresso visa preparar e reciclar os conhecimentos de todos os alunos Formados, Professores e Contra Mestres; deixando aptos a exercerem suas funções em projetos do governo e da iniciativa privada.

Estiveram ministrando o curso: Mestres Peixe, Mestre Irapuru, Mestre Quilombo, Mestre Natanael, Mestre Lapa, Mestre Gigante e o Mestre Bicheiro.

Mestre Irapuru presidente do atual conselho de Mestres; em sua fala fez uma narrativa sobre a historia da capoeira em Guarulhos até os dias atuais.
Destacou também  a importância de mantermos vivo os feitos de  nossos mestres que já partiram para o outro plano.


Mestre Natanael falou da importância da disciplina com horários, respeito ao próximo sem menos presas ninguém e principalmente os Mestres mais antigos.

Estavam presente 30 alunos formados de vários grupos que no final receberam um certificado de conclusão do curso.; que servirá de documento para futuros trabalhos com a capoeira em nossa cidade.

A Comissão de Mestre eleita na ultima assembléia e composta pelos seguintes Mestres:


Presidente da Comissão de Mestres:  
Mestre Irapuru
Membros: Mestre Lapa, Mestre Quilombo, Mestre Gigante, Mestre Natanael, Mestre Fagundes, Mestre Peixe, Mestre Bicheiro, Mestre Trindade, Mestre Cebolinhos, Mestre Perere, Mestre Chebinha, Mestre Garíbaldo, e Mestre Adelcio.




A próxima atividade será no dia 17 de agosto com um grande aulão destinado a todos os alunos dos grupos filiados e convidados...

A Liga Guarulhense de Capoeira no ano de 2013 esta com uma programação bastante intensa; visando o fortalecimento, ética e o crescimento da arte em nosso município e região.

Segundo Mestre Lapa ( presidente da Liga Guarulhense de Capoeira ) atualmente a entidade é composta por 20 grupos de nossa cidade e 7 grupos de São Paulo e região...


Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing da LGC
Texto: Cristiane Mendes / GOA
Foto: Amauri Diniz / GOA