sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Falecimento Mestre Hivaldo do Grupo Navalha Dourada


É com pesar que comunicamos o falecimento do Mestre Hivaldo do Grupo Navalha Dourada.
Mestre Hivaldo veio a óbito nesta manhã as 08:08 onde sofreu uma parada cardio respiratória.
Mestre Hivaldo estava com 52 anos e já se encontrava com a saúde debilitada a um bom tempo; com o agravamento do quadro clinico veio a óbito.
Mestre Hivaldo era formado do saudoso Mestre Mirão; mais um filho de capoeira da Rosa Baiana que se vai para junto de outros grandes capoeiras como Mestre Pastinha, Mestre Bimba, Mestre Mirão, etc...
O velório e sepultamento ainda não foi defenido, assim que tivermos informação estaremos passando a todos.
Hoje a Capoeira está de luto, mas com a certeza de que no céu esta em festa em receber mais um grande mestre na roda dos bambas...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

7º Evento de Capoeira e Aniversário do Grupo de Capoeira E C E Brasil - Mestre Dinho Caruaru


Neste domingo (26) AS 11:00 Hrs; acontecerá o EVENTO DE CAPOEIRA E ANIVERSÁRIO DO GRUPO E C E  BRASIL, este evento faz parte do calendário dos grupos filiados a Liga Guarulhense de Capoeira.
Este ano o grupo de capoeira do Mestre Dinho Caruaru E C E  Brasil completa 4 anos de existência nas atividades ligadas a capoeiragem.
O grupo E C E  Brasil é um dos grupos de capoeiras de Guarulhos que mais cresce e requisitado para apresentações. Segundo mestre Dinho Caruaru isto só vem sendo possível devido o grupo ter inserido as danças tradicionais ligadas a capoeira. O grupo tem como especialidades o samba  de Roda muito tradicional na capoeira.
Este evento que se realizará no domingo é um marco para o grupo pois são 4 anos e é o 7º evento que se realizará.
No final a familia E C E  Brasil estará recepcionando seus convidados na sede do grupo com uma grande festa regado a boa comida e Samba com grupos convidados.
O Evento acontecerá no CEU Pimentas - Guarulhos e a recepção na Assoc de Moradores Pq Nações, Rua  Taço Fragoso, 22 - Pq Nações.

Venham e tragam suas equipes e participem desta linda festa da capoeiragem.


Fonte Informação: Liga Guarulhense de Capoeira
Texto: Amauri Diniz
Imagem: Cristiane Mendes
Contato: (11)98515-1172

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL DE CAPOEIRA DOBRÃO DE OURO


Venho por meio desta convidar-lhes para participar de mais um Batizado de Capoeira que será realizado no dia 23 de Setembro de 2012. A partir das 09:00 hs. Contando desde já com sua presença e de seus discípulos para somar neste evento que será de muito Axé !!!

Local do Evento: E.E Piratininga III
Rua: Joaquim Serra nº 98
Pq. Piratininga – Itaquaquecetuba – SP
Cep: 08583-680


OBS: Para quem vier de carro será pela via Dutra sentido RJ entrar no Posto Sakamoto pegar a estrada da Água Chata que fica atrás do Shopping Bonsucesso entrar a esquerda no semáforo na Avenida River e seguir até o final da rua, escola fica próximo da Padaria Central.

OBS: Para quem vier de ônibus (Guarulhos) pegar em frente ao Antigo Compre Bem ou na Igreja Matriz descer no ponto final próximo da Padaria Central. (Pq. Piratininga ou Lotação) .Terminal Pimentas (Pegar Piratininga ou Aracília)

OBS: Para quem vier de ônibus (Metrô Armênia) Pegar no final da estação o mesmo esta com destino Piratininga e descer no ponto final da Padaria Central.


Apoio:
Projeto Escola da Família
AMPAPI – Associação de Moradores do Pq. Piratininga


Mestre Gigante

Contatos (0xx11)7287-0898 / 7516-3532 / 6697-5687 / 6382-7526
Res: (0xx11) 4641-5960

domingo, 12 de agosto de 2012

SEMANA DA CAPOEIRA 2012 TERMINA EM GRANDE ESTILO


Neste sábado dia 11/8 a Liga Guarulhense de Capoeira realizou nas dependências do Adamastor Centro o encerramento da Semana da Capoeira que se iniciou no dia 03 de agosto no Largo da Igreja Matriz de Guarulhos e se estendeu até ontem sábado dia 11/8.
O encerramento contou com a palestra e Lançamento do Livro VIVÊNCIAS e FUNDAMENTOS de UM MESTRE de CAPOEIRA do Mestre Brasilia ( percussor da Capoeira em São Paulo ).
Estiveram presente no ato Mestres, professores, alunos, pais, instituições e convidados em geral.
As falas do Mestre Brasilia encantou e direcionou todos os presentes, para uma busca de uma capoeira mais unida, fortalecida e respeitando todas as tradições da Capoeira Angola ( Pastinha ) e 
Regional ( Bimba).

Na ocasião a Prefeitura Municipal  de Guarulhos através da Coordenadoria da Igualdade Racial e a Liga Guarulhense de Comunicação; realizaram uma homenagem especial aos grupos participantes da Semana da Capoeira 2012.
Foi entregue um Certificado de reconhecimento do município de Guarulhos aos trabalhos prestados pelos grupos de capoeira junto as comunidades.
No ano passado o ato certificou e reconheceu os mestres pelo trabalho; e neste ano o reconhecimento foi dado aos grupos; premiando assim o trabalho de todos os membros de cada entidade.
O ato aconteceu ao som de berimbais tocado pelo professor Bruno Perna ( Negro Fujão ), Graduado Arcanjo e Graduado Dadinho ( E C E  Brasil ).
A mesa de autoridades da Capoeira foi composta pelo Sidnei Santos ( LGC ) Mestre Brasilia e Mestre Dinho Caruaru ( E C E  Brasil ).

Estiveram presente os mestres e grupos: Arte Negra, Negro Fujão, Raizes da Arte Negra, Ginga e Raça, São Bento Me Chama, E C E  Brasil, Filhos de Angola, Capura Arte, Aliança Negra, São Bento Grande, Bantos de Angola, Herança Cultural, Quilombo dos Palmares, AVIC, Navalha Dourada, 
A Liga Guarulhense através do seu presidente Mestre Pererê agradece: Mestre Lapa, Mestre Fagundes, Mestre Dorival, Mestre Canela, Mestre Brasilia, Mestrando Tio Coqueiro, Mestrando Caco, Mestrando Paulinho, Professores Sassa, Pezão, Nega Sinhá, Bruno Perna, Viola, Leonardo, Rafaela, André, Sidnei Santos, pela participação, poio e comprometimento.


PARABENIZAR TODOS OS ALUNOS QUE SEMPRE ESTÃO APOIANDO E INCENTIVANDO OS TRABALHOS DA CAPOEIRA E DE SEUS MESTRES...

Fonte: Departamento Comunicação LGC
Texto: Amauri Diniz
Fotos: Cristiane Mendes









terça-feira, 7 de agosto de 2012

SABADO GUARULHENSE COM MUITA CAPOEIRAGEM COM MESTRE BRASILIA


A Liga Guarulhense de Capoeira promove neste sábado dia 11/8 as 15:30 hrs no Teatro Adamastor Centro o Encontro de Capoeira com o Mestre Brasilia.
Na ocasião irá acontecer uma Palestra, Lançamento do Livro e Cd do Mestre convidado e no final encerramento com uma grande Roda de Capoeira com a regência do Mestre Brasilia.
Esta atividade faz parte da programação da Semana da Capoeira Guarulhense que se iniciou na semana passada e terá seu encerramento neste sábado.
A entidade convida todos os mestres e grupos de Capoeira para estarem presente; no final todos os participantes receberão Certificado de participação.
Este ano é segunda participação do Mestre Brasilia em nossa cidade; a primeira foi em maio com o encerramento da Mostra de Capoeira que aconteceu em Guarulhos.
Parabéns a toda direção da entidade que durante o ano todo se empenham para organizar esta entidade e oferecer aos associados o que se tem de melhor para a Capoeiragem.
Participem e venham mostrar a força que a Capoeira de Guarulhos possui...

Fonte: Departamento de Comunicação LGC
Presidente: Mestre Pererê
Texto: Amauri Rodrigues
Foto e Imagem: Cristiane Mendes

Grande Roda de Capoeira em Homenagem ao Dia da Capoeira 2012


Nesta sexta feira dia 03/8 a Liga Guarulhense de Capoeira, organizou uma grande Roda de Capoeira no Largo da Igreja Matriz de Guarulhos.
Estiveram presente grupos filiados e convidados da LGC, dentre eles grandes mestres da região: Mestre Perere, Mestre Lapa, Mestre Gigante, Mestre Irapuru, Mestre Cinderelo, Mestre Wires, Mestre Dorival, Mestre Bicheiro,  Mestrando Aldo di Baia, Mestrando Padeiro, Mestrando Zulu, Prof Montanha, Profe Viola, Prof Bio Matheus, Prof Josué, Prof Rato Branco, Prof Predador, Prof Rogério, Leonardo, Monica, Bruno Perna, Rafaela, Kundo entre outros, além dos diretores da entidade.
A roda foi prestigiada pela população que trafegava no calçadão e paravam para prestigiar e participar desta arte linda e mágica " CAPOEIRA ".
Tivemos a presença da vereadora e candidata Luiza Cordeiro, Mestre Lapa Capoeira e Eleno dos Metalurgicos ( todos candidatos a vereador ).
Mestre Lapa e Mestre Pererê

A CAPOEIRA é a forma de expressão mais pura que resiste até os dias de hoje defendendo as tradições e garantias de direitos e reconhecimentos.
Este ano o legislativo de Guarulhos aprovou e o prefeito Sebastião Almeida Sancionou a Lei 7.002 que institui na cidade a semana da capoeira em Agosto, uma conquista da força, organização e união que a Liga Guarulhense de Capoeira tem através de seus filiados.
A entidade é composta por 28 grupos e 45 mestres na cidade, desenvolvem trabalhos junto a população da cidade a 22 anos desde a sua fundação com o saudoso Mestre Mirão.
Parabéns a todos os CAPOEIRAS pela sua semana, Viva a Capoeira, Salve Capoeira...

Nenhum de Nós é Tão Forte Quanto Todos Nós Juntos

Fonte: Departamento Comunicação e Marketing LGC
Texto: Amauri Rodrigues
Foto: Cristiane Mendes