quinta-feira, 28 de junho de 2012

SUCESSO ABSOLUTO DO XIII CAMPEONATO DE CAPOEIRA NOVA GERAÇÃO EDIÇÃO 2012


Foi o maior sucesso XIII CAMPEONATO DE CAPOEIRA NOVA GERAÇÃO 2012; o evento aconteceu nas dependências do Ginásio do Clube Parque CECAP.

Estiveram competindo nesta edição 21 grupos de capoeiras com atletas de 05 a 17 anos.
O evento teve a presença de 48 mestres de capoeiras, autoridades municipais e da região, convidados e representantes de entidades.


GRUPOS PARTICIPANTES:

NEGRO FUJÃO, ARTE NEGRA, FILHOS DE ANGOLA, ROSA BAIANA, NEGRO DA VILA, TRADIÇÃO BAIANA, QUILOMBO DOS PALMARES, CAPURA ARTE, ALIANÇA NEGRA, GINGANDO PELA CIDADANIA, ARCO IRIS, HERANÇA BAIANA, MUNDO DA CAPOEIRA, E C E  BRASIL, NAVALHA DOURADA, CANTORIAS DO MAR, MENINOS DE SALVADOR, DOBRÃO DE OURO, ARTE NEGRA ARUJA, BERIMBAU BRASIL


Nesta edição se consagraram campeões geral por equipe os grupos:

1º Lugar: Negro Fujão 
( Mestre Pererê ).
2º Lugar: Negro da Vila 
( Mestre Ivo )
3º Lugar: E C E  Brasil
 ( Mestre Dinho Caruaru ).



Para o atual presidente da Liga Guarulhense de Capoeira ( Mestre Pererê ) o evento veio a confirmar a força, prestigio e confiança que a entidade conquistou nestes 22 anos de existência e trabalhos em prol da capoeiragem de nossa região. Prova disto é o numero de grupos e atletas participantes este ano; superando e muito as demais edições. Outro ponto positivo foi a participação do publico que veio prestigiar e apoiar os atletas. E falando nos  atletas; estão todos de parabéns pelo empenho, energia e dedicação demonstrado nas competições.

O campeonato Nova Geração esta na sua XII edição e mesmo com todas as dificuldades com transportes, alimentação e logística necessária o evento transcorreu  com brilhantismo e sucesso.
A capoeira nunca desiste de seus objetivos, nos envergamos mas não quebramos, prova disto são estas crianças que estão aqui acreditando que através da CAPOEIRA terão a oportunidade de um futuro melhor pra elas e a esta arte linda e magica que tanto veem transformando vidas.

Esperamos poder contar mais com os governos e também da iniciativa privada, pois somente com parcerias fortes o crescimento será satisfatório e gratificante...



A Liga Guarulhense de Capoeira agradece o apoio da  Prefeitura Municipal de Guarulhos, CIR, Sindicato dos Quimicos, Clube do Pq Cecap e Sindicato dos Metalurgicos pela colabora na realização deste belo evento.


Queremos agradecer a presença das autoridades presentes: Marcondes ( Sec de Meio Ambiente ), Luiza Cordeiro ( Vereadora ), Thiago Surfista ( Diretor PQ Cecap ), Diretores da Escola de Samba do Pq Cecap, Heleno ( Sindicato dos Metalurgicos ) Zinho ( Sindiquimicos ), Diretores do Ponto de Cultura Gingando pela Cidadania, Diretores do AVCJ.

VEJA AS FOTOS FACEBOOK: LIGA GUARULHENSE DE CAPOEIRA






PARABÉNS A TODA COMISSÃO ORGANIZADORA, RITIMO, ARBITRAGEM, MESARIOS E
COMISSÃO DE MULHERES  que se empenharam o maximo em suas atividades e funções para o bom funcionamento do campeonato.


LIGA GUARULHENSE DE CAPOEIRA 
22 ANOS DE HISTÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS...


FONES: (11)2496-2878 / 7101-3356 / 8515-1172

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pq Cecap Sediará a XIII Edição do Campeonato de Capoeira Nova Geração ( Infantil )

Foto: Amauri Rodrigues

Neste domingo dia 24 de junho acontecerá o maior Campeonato de Capoeira Infantil em Guarulhos.
O campeonato Nova Geração tráz para competição crinaçs de 05 a 10 duplas e de 11 a 17 anos individual.
O evento acontecrá no Ginásio do Pq Cecap. Esta parceria com o clube do Pq Cecap veem se estendendo desde 2010 e agora se estende com o recebimento deste grande evento que se realiza a 13 anos em nossa cidade e região.
A Liga Guarulhense de Capoeira esta a 22 anos trabalhando com a capeoira de nossa cidade, organizando, divulgando e apoiando a cultura afro brasileira em nossa cidade.
O presidente em exercicio da entidade Mestre Pererê ressalta  a importãncia deste evento; uma delas  e a oportunidade que estamos oferencendo a todas as crianças das comunidades e grupos de capoeira a  mostrarem aquilo que eles vem aprendendo dentro dos espaço de culturas da capoeira; outro fato importante é a socialização destas crianças e adolecentes ao convivio com a sociedade de forma equalitaria e respeitosa.
A capoeira é Arte, Cultura, Esporte e Educação; uma arte mágica e especial que temos nas mãos a oportunidade de trabalharmos todos os sentidos e  futuro.
Todos os mestres e grupos filaidos convida a toda população para estarem presente durante todo o dia e prestigiarem esta linda festa e confraternização destas crinças.
A espectativa é de que tenham 320 atletas em competição durante todo dia e milhares de pessoas nas arquibancadas.
Parabéns a toda executiva pela bela organização que estão realizando não so este evento, mas com todas as atividades que se proponham a fazer.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Invenção brasileira, 'lâmpada de garrafa pet' é usada na África e na Ásia


 Lâmpadas de garrafas pet ganharam o mundo (Foto: Graziela Christina/G1)

Foi em 2001, com a notícia do risco de um apagão, que o mecânico mineiro Alfredo Moser teve a ideia: usar garrafas pet cheias d'água para iluminar cômodos escuros durante o dia, sem usar energia elétrica.
Cada garrafa é encaixada num buraco no telhado, fazendo com que os raios do sol se refracionem e se espalhem no ambiente. O resultado é uma iluminação equivalente a uma lâmpada com potência entre entre 40 e 60 watts.
Simples e barata, a ideia ultrapassou os limites de Uberaba, cidade onde foi inventada,  e ganhou o mundo, chegando à África e à Ásia.
 Em 1975,  Moser trabalhava como mecânico em uma empresa de telecomunicações em Brasília e ficou assustado com a notícia da queda de um avião.
“A gente ficava se questionando se acontecesse com a gente, como daríamos sinal para o resgate. Nosso chefe, na época, disse para colocar água num vidro e colocar na direção do sol. O calor colocaria fogo no capim, fazendo sinal”, relembrou.

Lâmpada de garrafa pet em Cebu, nas Filipinas. (Foto: Liter of Light/Divulgação) Com essa "lente improvisada" na cabeça, o mecânico teve a chance de usar a dica na prática, mais de duas décadas depois, quando surgiu o risco de um apagão no Brasil.
“Fiquei apavorado com aquela notícia. Daí resolvi usar minha ideia, mas com garrafas de plástico. Adicionei água limpa, duas tampinhas de água sanitária, peguei um pedaço de filme de máquina fotográfica para proteger a tampinha da garrafa do sol, coloquei no telhado, e pronto”, disse.
Segundo o inventor, as lâmpadas são ideais para serem usadas durante o dia nos cômodos menos iluminados. “Em um corredor que é escuro ou um banheiro, nem precisa acender a luz. Acende e apaga sozinha”, disse.
Os vizinhos adotaram a ideia também. Até um supermercado do bairro usa garrafas plásticas para iluminar o ambiente. Além de ajudar o meio ambiente, a iniciativa gera economia para o usuário.
A ideia de Moser foi adotada pela MyShelter Foundation, que ainda este ano pretende chegar à marca de 1 milhão das lâmpadas de Moser instaladas nas Filipinas. Somente na capital daquele país, Manila, a organização estima que haja 3 milhões de casas sem energia elétrica. 
 Por depender da luz solar, o dispositivo não ilumina à noite. Mas para famílias pobres, das quais muitas vivem em favelas em que um barraco está grudado em outro, sem janelas, ter mais luz durante o dia já é de grande ajuda.
Outro lugar distante onde a invenção de Moser está servindo para iluminar casas de famílias carentes é Nairóbi, no Quênia. Em Korogocho, uma região de favela, uma organização está instalando as garrafas desde o ano passado.
como fazer lâmpadasFoi um morador dessa área, o jovem Matayo Korogocho, quem viu no YouTube um vídeo que mostra a invenção do mecânico mineiro. Ele cresceu numa casa em que não havia dinheiro sequer para comprar querosene para iluminação.

 Apesar de não ter o apoio que queria – Alfredo Moser disse que já procurou órgãos públicos e privados para investir na ideia das garrafas pet – o mecânico afirmou que está aperfeiçoando o projeto. "Vou melhorar a lâmpada para clarear ainda mais e para ter condições de colocar na laje, no forro”, explica.
O objetivo de Alfredo é ajudar principalmente as pessoas que não têm condições de pagar pela energia. “O pessoal está precisando de luz. Meu ganho é pouco, não posso cobrar muito porque é gente carente e faço um preço bom também para ajudar. Mas a manutenção é barata, não gasta fio de luz e você vai tê-la para o resto da vida. No meu galpão, as lâmpadas estão há mais de 10 anos e nunca troquei água de nenhuma”, conta.
 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cesar Mutante Capoeira na final do TUF Brasil
Cesar Mutante de 26 anos, conquistou sua vaga na final do TUF Brasil, vencendo, por muitos, um dos melhores lutadores do TUF Brasil, o Bodão. Com um incrível martelo na cabeça, nocauteou, deixando o desacordado e preocupando todos que estavam ali. Agora a família Capoeira tem um representante da nossa nobre arte Brasileira nessa fantástica final, que dará muito o que falar.
Mas Cesar Mutante, com muita humildade agradeceu ao Mestre Mão Branca e o Grupo Capoeira Gerais, onde treinou por muito anos. Pergunto a vocês, a Capoeira é uma formadora de futuros lutadores de MMA. Durante sua luta, soltou uma meia lua de compasso para mostrar à que veio. E com malandragem que só quem é Capoeira conhece, olhou para baixo, tirando a sua atenção e desferindo um martelo com a perna esquerda que acertou em cheio sua cabeça, fazendo-o dormir por alguns minutos. Uma coisa é certa só a Capoeira é capaz de desenvolver quase todas as capacidades físicas, que um atleta de MMA precisa e com técnica de outras lutas pode despontar no UFC muito bem. Não esquecendo de outras lutadores que saíram da Capoeira, como Mestre Hulk, Urutum, Marcos Ruas, André Gusmão entre outros.
Tenho certeza que teremos muitos outros representantes da nossa Arte Marcial, nos representando em eventos de MMA e porque não sonhar com um Campeão do UFC, 100% Capoeira e vocês o que acham disso???

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES DO CAMPEONATO DE CAPOEIRA INFANTIL VAI ATÉ DIA 20/6


A Liga Guarulhense de Capoeira esta prorrogando o prazo das inscrições do XIII Campeonato Nova Geração ( infantil ) até dia 20/6.

A campeonato irá acontecer no dia 24/6 no ginásio do Pq Cecap.

O campeonato terá a presença de autoridades, convidados e todos grupos filiados.

São esperado 380 atletas competindo na faixa de 05 a 17 anos, masculino e feminino.

As inscrições deverão ser entregues na  Rua Anastacio, 34 - Cumbica ( Academia Arte Negra ) ou por e-mail: ligaguarulhensedecapoeira@hotmail.com. Inf: 2446-1346 /
 7101-3356 / 8515-1172

Falecimento do Formado Indio ( Juliano Bueno ) - Acidente de Moto


Na foto: Formado Indio com seus alunos


É COM PESAR QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DO FORMADO INDÍO ( Grupo ARCO IRES - Mestre WIRES ).


Um grande capoeirista irmão, amigo, companheiro Juliano Bueno, formado Índio foi morar com  DEUS.

Ele veio falecer por acidente de moto,I trafegando na Av Guarulhos nesta madrugada.

Mais uma vitima deste transito que tanto tira vida de pessoas.

É mais um capoeira que se vai pelo mesmo motivo, pois no ano passado foi o caso do Mestrando Bolha  sofreu acidente na Dutra.

Até quando nossos jovens continuaram sendo vitimados pelo transito que mata mais que as grandes guerras.

Vá com DEUS nosso camarada, e junte-se aos grandes capoeiras que hoje fazem parte da capoeiragem no céu.


Na Foto Formado Indio


O velório estará acontecendo no Cemitério da Vila Rio a partir das 16:00 hrs e o sepultamento acontecerá amanhã no mesmo local as 08:30 hrs. Mais informação (11)8525=6453 / 8708-0314 / 7101-3356 / 8515-1172

domingo, 10 de junho de 2012

Evento Grupo Tempo de Senzala - Mestre Bebeto


Neste domingo dia 10/6 aconteceu nas dependências da academia Tempo de Senzala do Mestre Bebeto o evento com entrega de graduações e visita de inumeros amigos, mestres e professores de vários grupos de capoeira.

A roda teve muito dendê, capoeira e descontração.
O evento demonstrou o trabalho que o Mestre Bebeto vem realizando dentro da comunidade Ponte Alta e mesmo com todas dificuldades que encontram são recompensada pela alegria e descontração das crianças que fazem parte deste trablaho.
Parabéns mestre pelo belo trabalho e pela recepção calorosa que ofereceu a todos os convidados.












Grupo Tempo de Senzala
Mestre Bebeto
(11)8160-4612
Veja mais fotos acessando:
 Facebook: Liga Guarulhense de Capoeira

quinta-feira, 7 de junho de 2012

OPORTUNIDADE DE EMPREGO IMEDIATO

 SUPERVISOR ( A)
EMPRESA EM FASE DE EXPANSÃO CONTRATA PARA INICIO IMEDIATO SUPERVISORA (O) AMBOS OS SEXO PARA ATUAR COM EQUIPES DE VENDAS.
EXIGIMOS: VEICULO PROPRIO, HABILITAÇÃO.
OFERECEMOS: SALÁRIO FIXO, ALIMENTAÇÃO, AJUDA DE CUSTO, OTIMA COMISSÃO E PREMIAÇÃO.

INTERESSADOS ENVIAR CURRICULUM PARA: E-MAIL: amauriupessencias@gmail.com
FONE: (11)4994-5366 / 8771-5994


VENDEDORES
EMPRESA EM FASE DE EXPANSÃO CONTRATA PARA INICIO IMEDIATO VENDEDORAS (E) AMBOS OS SEXO PARA VENDAS EXTERNAS JUNTO AO CONSUMIDOR.
OFERECEMOS: SALÁRIO FIXO, ALIMENTAÇÃO, AJUDA DE CUSTO, OTIMA COMISSÃO E PREMIAÇÃO.
 INTERESSADOS ENVIAR CURRICULUM PARA: E-MAIL: amauriupessencias@gmail.com
FONE: (11)4994-5366 / 8771-5994

domingo, 3 de junho de 2012

Grande Reunião e Festa da Liga Guarulhense de Capoeira

Neste sabdo dia 02/6 aconteceu nas depêndencias da Academia Arte Negra ( Mestre Lapa ) a reunião dos representantes da Liga Guarulhense de Capoeira.

Foi uma grande assembléia com vários mestres, professores, formados e convidados.
Entre os convidamos ressaltamos a presenta do Antonio Silvam ( Pres. do SINDIQUIMICOS ), Carlos ( PCdoB ) Eleno ( Sercretário Geral do Sindicato dos Metalurgicos ).
Membros Assembléia

Na pauta foram debatidos assuntos Mostra de Capoeira que se realizou no mês de  abril, criação da comissão de mulheres da Liga, Campeonato Nova Geração 2012 e o assunto mais esperado Passagem de cargo da presidencia da Liga Guarulhense de Capoeira.

Neste ultimo item foi um momento único na história da capoeiragem de nossa cidade, o presidente agora licenciado Mestre Lapa passou o comando da entidade para o Mestre Pererê. Numa cerimônia simples mas muito calorosa com a presença e atenção de toda assembléia presente.
Zinho ( PCdoB, Mestre Perere, Antonio Silvam ( Sind Quimicos) Metre Lapa

Estiveram presente representando os grupos de Capoeira: Mestre Gigante, Mestre Peixe, Mestre Irapuru, Mestre Adélcio, Mestre Curuca, Mestre Zetinho, Mestre Fagundes, Mestre Cebolinha, Mestre Pingo, Mestre Ivo, Mestre Dorival, Mestre Ivanildo, Mestre Dinho Caruaru, Contra Mestre Paulinho, Contra Mestre Zulu, Prof Sassa, Prof Viola, Contra Mestre Aldo di Baia, além claro dos Mestres Lapa e Pererê.

Foi uma festa linda onde a comunidade capoeiristica mostrou mais uma vez que os 22 anos de trabalho da Liga Guarulhense de Capoeira só vem aumentando e consolidando cada vez mais. Com o objetivo único de união e fortalecimento da capoeira de nossa região.
Fala do Eleno ( Sind Metalurgicos )

Na oportunidade foi colocado a público na assembléia o  interesse dos grupos de São Paulo, Mogi da Cruzes, Jacareí, Cubatão, Mairiporã,  em participar da Liga Guarulhense de Capoeira; e foi aceito pela assembléia.

Parabens Liga Guarulhense de Capoeira pela bela iniciativa e demonstração de liberdade, competência e democracia.



Parabéns Mestre Perere por esta nova empreitada em sua vida. Parabéns mestre Lapa pelos trabalhos apresentados nesta gestão e boa sorte em sua caminhada rumo ao Legislativo 2012.
Mestre Lapa, Mestre Perere, Eleno( Sind Metalurgicos ) e Antonio Silvam ( Sindiquimicos )

Pricila, Pamela, Bruno e Ferrugem

Mestre Lapa, Paizão, Mestre Perere, Mestre Teba, Mestre Fagundes, Amauri e Rato Branco

Mestre Lapa, Mestre Fagundes, Padeiro e Mestre Teba

Mestre Lapa, Mestre Perere, Mestre Fagundes, Mestre Teba e formados

Mestre Perere, Mestre Teba, Mestrando Padeiro e Prof Rato Branco

Muito Samba e Pagode
Pricila ( esposa Mestre Perere ) e Amauri ( Diretor da Liga )








sexta-feira, 1 de junho de 2012

Projeto Rumo Ao Futuro

Foto: Cristiane Mendes

Nesta terça feira esta redação esteve a convite do Mestre Perere na sede campestre do Sindicato dos Metalurgicos de Guarulhos conhecendo o projeto Rumo ao Futuro que atende crianças da comunidade com varias atividades profissionalizantes, reforço escolar e a capoeira.
O projeto visa atender crianças; dando a eles uma formação, social, profissional e esportista.
O Mestre Perere é responsavél pela capoeira formando novos campeões nesta arte linda magica.
Parabéns ao Sindicato dos Metalurgicos de Guarulhos pela bela iniciativa e parabéns Mestre Pererê por acreditar que a capoeira é porta para o crescimento das crianças e um futuro melhor.
Mestre Perere será o mais novo Mestre a ocupar o cargo de presidente da Liga Regional Guarulhense de Capoeira; que ixiste a 22 anos defendendo os interesses da categoria e zelando por um futuro melhor a todas as crianças que praticam esta arte.
A posse do Mestre Perere esta programado para este sabado dia 02/6 as 15:00 hrs na sede da Academia Arte Negra. E logo após um festa para comemorar a posse.

QUER FALAR COM A LIGA GUARULHENSE DE CAPOEIRA?
E-MAIL: ligaguarulhensedecapoeira@hotmail.com
FACEBOOK: Liga Guarulhense de Capoeira
ORKUT: ligaguarulhensedecapoeira

Roda de Mês da Academia " ARTE NEGRA " - Mestre Lapa


Nesta sexta feira dia 01/6 as 20:00 hrs acontecerá nas dependências da Academia Arte Negra Roda de  Mês de Capoeira. O grupo convida a todos os capoeiras para estarem presente e juntos fazerem uma grande roda de capoeira com muito axé e capoeiragem de primeira.
A Academia Arte Negra esta situada na Rua Anastácio, 34 - Cumbica - Guarulhos. Informação (11)2446-1346.
Mestre Lapa presidente da Arte Negra estará entregando a direção do grupo ao seu substituto que será divulgado na roda; participem e tragam seus alunos.
Mestre Lapa esta se licenciando dos cargos publicos que ele ocupa; para concorrer as eleições a uma vaga do legislativo guarulhense de 2012.
Ele será o representante da capoeira neste pleito, pois a capoeira esta cansado de viver dependendo de outros parlamentares para lutar pela categoria.
E-MAIL: ligaguarulhensedecapoeira@hotmail.com
FACEBOOK: Liga Guarulhense de Capoeira
MSN: ligaguarulhensedecapoeira@hotmail.com