domingo, 12 de agosto de 2012

SEMANA DA CAPOEIRA 2012 TERMINA EM GRANDE ESTILO


Neste sábado dia 11/8 a Liga Guarulhense de Capoeira realizou nas dependências do Adamastor Centro o encerramento da Semana da Capoeira que se iniciou no dia 03 de agosto no Largo da Igreja Matriz de Guarulhos e se estendeu até ontem sábado dia 11/8.
O encerramento contou com a palestra e Lançamento do Livro VIVÊNCIAS e FUNDAMENTOS de UM MESTRE de CAPOEIRA do Mestre Brasilia ( percussor da Capoeira em São Paulo ).
Estiveram presente no ato Mestres, professores, alunos, pais, instituições e convidados em geral.
As falas do Mestre Brasilia encantou e direcionou todos os presentes, para uma busca de uma capoeira mais unida, fortalecida e respeitando todas as tradições da Capoeira Angola ( Pastinha ) e 
Regional ( Bimba).

Na ocasião a Prefeitura Municipal  de Guarulhos através da Coordenadoria da Igualdade Racial e a Liga Guarulhense de Comunicação; realizaram uma homenagem especial aos grupos participantes da Semana da Capoeira 2012.
Foi entregue um Certificado de reconhecimento do município de Guarulhos aos trabalhos prestados pelos grupos de capoeira junto as comunidades.
No ano passado o ato certificou e reconheceu os mestres pelo trabalho; e neste ano o reconhecimento foi dado aos grupos; premiando assim o trabalho de todos os membros de cada entidade.
O ato aconteceu ao som de berimbais tocado pelo professor Bruno Perna ( Negro Fujão ), Graduado Arcanjo e Graduado Dadinho ( E C E  Brasil ).
A mesa de autoridades da Capoeira foi composta pelo Sidnei Santos ( LGC ) Mestre Brasilia e Mestre Dinho Caruaru ( E C E  Brasil ).

Estiveram presente os mestres e grupos: Arte Negra, Negro Fujão, Raizes da Arte Negra, Ginga e Raça, São Bento Me Chama, E C E  Brasil, Filhos de Angola, Capura Arte, Aliança Negra, São Bento Grande, Bantos de Angola, Herança Cultural, Quilombo dos Palmares, AVIC, Navalha Dourada, 
A Liga Guarulhense através do seu presidente Mestre Pererê agradece: Mestre Lapa, Mestre Fagundes, Mestre Dorival, Mestre Canela, Mestre Brasilia, Mestrando Tio Coqueiro, Mestrando Caco, Mestrando Paulinho, Professores Sassa, Pezão, Nega Sinhá, Bruno Perna, Viola, Leonardo, Rafaela, André, Sidnei Santos, pela participação, poio e comprometimento.


PARABENIZAR TODOS OS ALUNOS QUE SEMPRE ESTÃO APOIANDO E INCENTIVANDO OS TRABALHOS DA CAPOEIRA E DE SEUS MESTRES...

Fonte: Departamento Comunicação LGC
Texto: Amauri Diniz
Fotos: Cristiane Mendes









Um comentário:

  1. Adorei a mateira aqui apresentada com muita informação e divulgaão dos eventos da capoeira na nossa cidade .wilton

    ResponderExcluir