terça-feira, 7 de agosto de 2012

Grande Roda de Capoeira em Homenagem ao Dia da Capoeira 2012


Nesta sexta feira dia 03/8 a Liga Guarulhense de Capoeira, organizou uma grande Roda de Capoeira no Largo da Igreja Matriz de Guarulhos.
Estiveram presente grupos filiados e convidados da LGC, dentre eles grandes mestres da região: Mestre Perere, Mestre Lapa, Mestre Gigante, Mestre Irapuru, Mestre Cinderelo, Mestre Wires, Mestre Dorival, Mestre Bicheiro,  Mestrando Aldo di Baia, Mestrando Padeiro, Mestrando Zulu, Prof Montanha, Profe Viola, Prof Bio Matheus, Prof Josué, Prof Rato Branco, Prof Predador, Prof Rogério, Leonardo, Monica, Bruno Perna, Rafaela, Kundo entre outros, além dos diretores da entidade.
A roda foi prestigiada pela população que trafegava no calçadão e paravam para prestigiar e participar desta arte linda e mágica " CAPOEIRA ".
Tivemos a presença da vereadora e candidata Luiza Cordeiro, Mestre Lapa Capoeira e Eleno dos Metalurgicos ( todos candidatos a vereador ).
Mestre Lapa e Mestre Pererê

A CAPOEIRA é a forma de expressão mais pura que resiste até os dias de hoje defendendo as tradições e garantias de direitos e reconhecimentos.
Este ano o legislativo de Guarulhos aprovou e o prefeito Sebastião Almeida Sancionou a Lei 7.002 que institui na cidade a semana da capoeira em Agosto, uma conquista da força, organização e união que a Liga Guarulhense de Capoeira tem através de seus filiados.
A entidade é composta por 28 grupos e 45 mestres na cidade, desenvolvem trabalhos junto a população da cidade a 22 anos desde a sua fundação com o saudoso Mestre Mirão.
Parabéns a todos os CAPOEIRAS pela sua semana, Viva a Capoeira, Salve Capoeira...

Nenhum de Nós é Tão Forte Quanto Todos Nós Juntos

Fonte: Departamento Comunicação e Marketing LGC
Texto: Amauri Rodrigues
Foto: Cristiane Mendes






Nenhum comentário:

Postar um comentário