segunda-feira, 16 de julho de 2012

REUNIÃO SURPRESA DOS MESTRES E REPRESENTANTES DA CAPOEIRA EM APOIO A CANDIDATURA MESTRE LAPA



Neste domingo dia 15/7 aconteceu uma reunião surpresa organizada pelos Mestres e representantes dos grupos filiados que declaram e expressaram o apoio a candidatura do Mestre Lapa ao pleito 2012 para uma vaga ao legislativo.

Estiveram presente os grandes mestres de capoeira de nossa cidade e os maiores lideres da capoeira nas comunidades que representam.

O ato contou com a presença do Presidente do diretório municipal do PCdoB guarulhos ( Antonio Silvan ) e o Carlos Zinho ( secretario de organização PCdoB ) e ambos falaram da importância desta união ao apoio da candidatura e campanha do Mestre Lapa ao pleito. Detalharam também a importância do trabalho e união da capoeira na cidade de Guarulhos.

Todos manifestaram seus apoios ao mestre Lapa e colocaram suas revindicações para o projeto capoeira no legislativo.

assumiram o compromisso de empenho e de luta para eleger o Mestre Lapa vereador e assim terem um representante próprio na câmara d vereadores de nossa cidade.

Segundo Mestre João Coquinho e o professor Sidnei ( técnico da Seleção Guarulhense de Capoeira ) a capoeira é muito grande e deve ser respeitada pelo poder público legislativo e executivo; precisamos eleger um representante próprio do movimento para assim n dependermos mais de candidatos que na sua maioria não conhecem e nem entendem as necessidades dos mestres, grupos e comunidade onde a capoeira trabalha.

Nós a Capoeira exercemos funções que seriam de responsabilidade do governo, trabalhamos com crianças e adolecentes dando expectativas de vida, oportunidade de não entrar no meio das drogas e criminalidades.

Segundo Mestre Dínho e Mestre Fagundes; o Mestre Lapa é uma pessoas de credibilidade, confiança e idoniedade, a pessoa certa para representar a capoeira de nossa cidade. São 35 anos de trabalhos em prol da capoeiragem é o atual presidente da Liga Guarulhense de Capoeira, trabalha afinco com a 3º idade de Cumbica é um ótimo amigo e conhece muito bem as necessidades da categoria e do trabalho que foi iniciado pelo saudoso Mestre Mirão.

Ao final foi aconteceu uma confraternização com muito bate papo e alegria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário